obs:

O título desse blog é infeliz, mas só reparei depois. "Anti-país dos petralhas" dá impressão que sou contra os "petralhas" (como Reinaldo Azevedo se refere ao PT). Não, eu quis dizer que sou contra o Reinaldo e seu livro "O país dos petralhas".
É tão infeliz quanto uma pessoa de direita ser contra Marx e botar "Anti-O capital" e as pessoas acharem que a pessoa é anti-capitalista...
Bem, temos de conviver com os nossos erros né?

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

ética da nudez e nu ofensivo?




A capa da Veja dessa semana (10/12/2008) é sobre "Ética da nudez - protesto de artistas reabre a questão de o quanto o nu é ofensivo"

A capa é bem interessante, mostra uma silheta nua, mas que não mostra nada e evita excitar, é até um tanto artístico.

O engraçado é que fazem uma capa assim quando o assunto é nudez, mas em edições anteriores de variados assuntos, a Veja foi safada e explorou bastante o nú, justamente o motivo de protesto dos artistas!

Repare que são capas de nudez para tentar excitar e vender a revista!

"Fim da privacidade" e "O poder da Forma" colocaram a nudez de forma gratuita pois o assunto não requeria.

"Saúde sexual" e "em Busca do Desejo" mostram o lado viril do sexo, para falar justamente de quem sofre da falta dessas coisas!

"Adeus ao pneuzinho", não é apenas impostura de um padrão de beleza como também estimula a anorexia!

Um comentário:

  1. E, essa capa "SEXO As mentiras que todo mundo conta"? Era para eu pegar o "gancho" e completar, né?! Aí vai: Estão pensando que são o mundo? Ou assumindo (que são mentirosos)? O apelo maior é o estupro mental de quem pode pagar pelo exemplar e não os atropela como exemplo de inteligência. Ah, se vejo um Civita...

    ResponderExcluir